Há um novo teste à Covid-19 que identifica variante Delta

A Unilabs criou um novo teste PCR que consegue identificar especificamente a variante Delta. Tem um custo de 100 euros e pode ser realizado sem prescrição médica.

Numa altura que a variante Delta aumentou de forma galopante num mês e representa 55,6% dos novos casos em Portugal, a Unilabs criou um novo teste PCR que consegue identificar especificamente a nova variante Delta. Tem o custo de 100 euros e já está disponível em Portugal.

“A variante Delta está a espalhar-se rapidamente e, muito em breve, será a variante dominante da Covid-19 em várias partes da Europa. Neste sentido, as nossas equipas desenvolveram um teste capaz de identificar de forma fiável esta variante”, revela Timóteo Guimarães, que lidera a unidade Covid-19 da Unilabs, citado em comunicado.

De acordo com Timóteo Guimarães, a Unilabs está a “utilizar as mesmas técnicas que criaram para detetar a variante de Kent” e esperam “detetar rapidamente quaisquer futuras variantes.”

Em países como Portugal, França, Suíça, Suécia, Espanha, Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos, dados recolhidos pela Unilabs na realização de testes estão a ser utilizados para detetar a propagação da nova variante e identificar novas variantes.

Com uma rede de laboratórios e técnicos especialistas espalhada por 16 países, a Unilabs já realizou mais de 12 milhões de testes Covid-19 em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há um novo teste à Covid-19 que identifica variante Delta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião