Benfica prepara empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, anunciou em entrevista à TVI24/ECO que o clube prepara-se para lançar um empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros na próxima semana.

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, anunciou esta quarta-feira em entrevista à TVI24/ECO que o clube encarnado está a preparar o lançamento de um empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros que poderá ser subscrito já na próxima semana. Um valor que, de acordo com o próprio, poderá ainda subir.

“Nós vamos tentar avançar com este empréstimo obrigacionista no início da próxima semana, ainda há pequenos pormenores a acertar, mas o valor inicial de oferta é de 35 milhões de euros e terá uma taxa de juro de 4%,” revelou o dirigente encarnado, adiantado ainda que o reembolso desta emissão será feita daqui a três anos, mais especificamente no dia 28 de julho de 2024.

De recordar que o Benfica tem recorrido aos empréstimos obrigacionistas de forma regular, o que tem permitido à SAD reduzir expressivamente a sua exposição a empréstimos junto da banca. Neste momento, há uma dessas emissões a atingir a maturidade. Foram obrigações emitidas em 2018 que têm de ser agora reembolsadas, embora parte já o tenha sido antecipadamente.

Em dezembro de 2019, a SAD avançou com o “reembolso parcial no montante de 25.020.000 euros (vinte e cinco milhões e vinte mil euros)” dos títulos emitidos pouco mais de um ano antes. Aquando do lançamento desses títulos, que pagavam um juro de 4%, o Benfica financiou-se em 45 milhões de euros.

(Notícia atualizada às 23h17)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica prepara empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião