Pinto da Costa pede a descida do IVA nos bilhetes dos jogos de futebol

  • ECO
  • 6 Junho 2021

O presidente do Futebol Clube do Porto defende uma descida do IVA dos atuais 23% cobrados pelos bilhetes dos jogos de futebol.

Jorge Nuno Pinto da Costa revela este domingo em entrevista ao Jornal de Notícias que uma das reivindicações dos clubes de futebol numa futura reunião com o Governo será a descida do IVA cobrado pelos bilhetes dos jogos de futebol, atualmente nos 23%, a taxa mais elevada. E admite que a ideia da reunião na Mealhada entre os presidentes dos clubes veio do Benfica.

O presidente do Futebol Clube do Porto adianta que os clubes pediram uma audiência ao primeiro-ministro “para lhe transmitir coisas” que consideram “anormais”. “Por exemplo o IVA dos bilhetes pago a 23% e os de qualquer espetáculo, mesmo os pornográficos e touradas, 6% ou 7%“, exemplifica. Contudo, é de notar que o IVA das touradas subiu no início de 2020 para 23% por decisão do Parlamento.

Pinto da Costa diz ainda que tentou “sensibilizar” todos os partidos, mas “os únicos que tiveram uma reação positiva, concretamente em relação ao público nos estádios, foram Chega, Iniciativa Liberal e o Partido Comunista, que fez um comunicado apoiando essa luta“. Sobre a reunião da Mealhada, o portista diz que foi o Benfica quem contactou o Porto com a “ideia inicial deste movimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto da Costa pede a descida do IVA nos bilhetes dos jogos de futebol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião