Energia dá força aos ganhos na bolsa de Lisboa

Bolsa portuguesa segue a tendência da generalidade das praças europeias. EDP e EDP Renováveis destacam-se pela positiva, puxando pelo PSI-20.

Lisboa está em alta. A praça portuguesa segue a tendência da generalidade das praças europeias, animada pelo desempenhos positivo dos títulos do setor da energia.

A praça portuguesa chegou a ceder no arranque da negociação, mas rapidamente inverteu a tendência. Está a ganhar 0,38% para cotar nos 5.054,24 pontos, enquanto a generalidade dos índices de referência das bolsas do Velho Continente somam 0,2%.

A EDP e a EDP Renováveis destacam-se nos ganhos. A EDP sobe 0,85% para cotar nos 4,508 euros, enquanto a EDP Renováveis avança 0,36% para os 19,61 euros.

A empresa de energias “verdes” do Grupo EDP avança depois de ter anunciado que vendeu dois parques eólicos nos EUA avaliados em 608 milhões de euros.

A Galp Energia, por seu lado, sobe 0,85% para os 9,23 euros, dando o seu contributo para a valorização do PSI-20 numa sessão em que a Navigator lidera os ganhos: soma 1,3%.

Das 18 cotadas do índice principal, 13 sobem, estando duas inalteradas. Há três títulos em queda, a impedir uma subida mais expressiva da bolsa, com destaque para a Ibersol que apresenta uma desvalorização de 5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia dá força aos ganhos na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião