Tetra Pak acaba com palhinhas de plástico. Agora são todas em papel

A fábrica da Tetra Pak, sediada em Lisboa, erradicou as palhinhas de plástico e alterou todas as linhas de produção para passar a produzir exclusivamente palhinhas em papel.

A Tetra Pak anunciou o fim da produção das palhinhas de plástico na sua fábrica em Lisboa, para se dedicar exclusivamente à produção de palhinhas de papel. A fábrica já alterou todas as linhas de produção para começar a produzir apenas palhinhas amigas do ambiente.

“Termina hoje a jornada da Tetra Pak Tubex Portugal na produção de palhinhas de plástico. Foi uma honra servir os nossos clientes e acompanhar o desenvolvimento da distribuição de alimentos em Portugal, sempre “protegendo o que é bom”, durante quatro décadas. Mas urge a mudança e como tal vamos continuar agora a escrever a nova página da fábrica de Lisboa, com a expansão das palhinhas de papel, suportando a ambição de sustentabilidade da Tetra Pak”, explica a gerente da Fábrica Tetra Pak Tubex Portugal, Daniele De Franciscis.

As palhinhas de papel são certificadas de acordo com os parâmetros da Forest Stewardship Council (FSC), de forma a garantir que o papel utilizado vem de florestas com gestão responsável e outras fontes controladas.

A Tetra Pak quer ser mais verde e tem vindo a reforçar e implementar inovações nas soluções que apresenta, como é o caso das tampas integradas nas embalagens, fabricadas com polímeros vegetais e que permitem uma melhor reciclagem, uma vez que, ao estarem unidas às embalagens, o risco de dispersão durante o processo de recolha e reciclagem acaba por ser mais reduzido.

A empresa, que conta com 25.000 colaboradores em mais de 80 países, é líder mundial em soluções de processamento e embalagem alimentar e assume-se como a primeira empresa de embalagens de cartão a produzir palhinhas de papel na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tetra Pak acaba com palhinhas de plástico. Agora são todas em papel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião