ACT faz 269 visitas à Altice Portugal nos últimos 6 anos que originam 101 contraordenações

  • Lusa
  • 7 Julho 2021

Nos últimos seis anos foram efetuadas 269 visitas inspetivas à Altice, que "deram origem a 101 contraordenações e à aplicação de coimas no montante superior a 462 mil euros".

O secretário de Estado da Segurança Social afirmou esta quarta-feira que a Altice Portugal foi alvo de 269 visitas inspetivas da ACT nos útimos seis anos, que originaram 101 contraordenações e coimas de mais de 462 mil euros.

Gabriel Bastos falava no parlamento, no âmbito do requerimento de debate de urgência do Bloco de Esquerda (BE) sobre o despedimento coletivo de quase 300 trabalhadores anunciado pela Altice Portugal, dona da Meo.

“O grupo Altice é objeto de acompanhamento sistemático por parte da ACT [Autoridade para as Condições do Trabalho], tendo nos últimos seis anos sido efetuadas 269 visitas inspetivas, que deram origem a 101 contraordenações e à aplicação de coimas no montante superior a 462 mil euros”, afirmou o governante.

“Informo que a senhora inspetora-geral em suplência reuniu-se no passado dia 05 de julho com as estruturas representativas dos trabalhadores para lhes transmitir que a ACT, no quadro das suas atribuições, está atenta e a acompanhar todo o processo”, acrescentou o secretário de Estado da Segurança Social.

Gabriel Bastos salientou que após ter tido conhecimento da intenção da Altice Portugal em avançar com o despedimento coletivo, “a ACT desencadeou de imediato nova visita inspetiva para apurar os factos relevantes, estando atualmente esse processo a seguir o seu curso”.

O governante salientou que, “estando a decorrer a fase de negociações, não é possível dispor neste momento de informações conclusivas e nessa medida o Governo deve abster-se de tecer mais considerações por quanto as mesmas não deixariam de ser prematuras”.

No entanto, “não posso deixar, contudo, de expressar o empenho que colocamos para que as negociações possam conduzir a um entendimento entre as partes que permita evitar a concretização do despedimento coletivo”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ACT faz 269 visitas à Altice Portugal nos últimos 6 anos que originam 101 contraordenações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião