MetLife investe 420 milhões de euros com impacto social e ambiental

  • ECO Seguros
  • 7 Julho 2021

A seguradora reafirma compromisso com a saúde financeira de pessoas em situação vulnerável, igualdade racial e de género em comunidades de diversidade étnica e fracos rendimentos.

A MetLife assume objetivo de originar 500 milhões de dólares (420 milhões de euros) em novo investimento com impacto social e ambiental até 2030, destaca a seguradora global num comunicado.

Além de alocar 25% deste compromisso à resposta às mudanças climáticas, a MetLife vai focar-se em promover a saúde financeira de pessoas em situação vulnerável, incluindo progressos na igualdade racial e de género em comunidades de baixos rendimentos e etnicamente diversas, afirma a empresa.

“Não temos dúvidas de que a sustentabilidade está no centro da nossa estratégia empresarial e constitui uma linha orientadora da forma como implementamos as nossas operações em todos os mercados,” salientou Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral da MetLife na Ibéria.

O relatório anual de Sustentabilidade de 2020, divulgado pela companhia, aborda os esforços da MetLife “em criar mudanças positivas em mais de 40 mercados onde a empresa opera”. Os marcos de 2020 incluem contribuições e outras verbas, por mais de 250 milhões de dólares em fundos providenciados pela MetLife e a MetLife Foundation “para ajudar pessoas de todo o mundo a enfrentar o impacto da COVID-19”.

A MetLife Foundation comprometeu-se com mais de 4 milhões de euros ao longo de três anos “para promover junto da comunidade negra oportunidades educacionais e profissionais, a aquisição de negócios e iniciativas de justiça racial”, complementando com 10 milhões de dólares (8,4 milhões de euros) em contribuições anuais para apoiar comunidades diversas e a igualdade racial.

Como parte de um plano com 11 novas metas ambientais anunciadas recentemente, a MetLife comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito de estuda (GEE) em até 30% de 2019 a 2030 e criou um fundo de 20 mil milhões de dólares (16,8 mil milhões de euros) em investimentos ambientais como “energia renovável, edifícios certificados pelo programa Leadership in Energy; Environmental Design (LEED), concedido pelo Green Building Council e obrigações verdes (green bonds) até 2030”.

As operações da MetLife “são neutras em carbono desde 2016″ e os investimentos ambientais
ultrapassam agora os 28,7 mil milhões de dólares (24,1 mil milhões de euros) e incluem imóveis com eficiência energética e projetos de energia renovável”, assinala a companhia.

Segundo o mesmo comunicado, a companhia também lançou uma estrutura de financiamento sustentável “para alinhar ainda mais os seus investimentos e prioridades de negócio e acordou na emissão de um fundo de 750 milhões de dólares (630 milhões de euros), garantindo o primeiro apoio de financiamento verde da indústria de seguros dos EUA”.

“Esta visão é transversal a todas as nossas equipas, produtos e serviços, investimentos e apoios à sociedade e coloca-nos em boa posição para ajudar os clientes e as comunidades onde operamos,” complementou Herencia.

“Enquanto seguradora multinacional e empresa com um propósito específico, esforçamo-nos para criar um futuro mais confiante e sustentável para todos os nossos stakeholders”, realçou o presidente e CEO da MetLife, Michel Khalaf.

A nível global, no final de 2020, “as mulheres representavam 52% dos profissionais da MetLife, 33% do seu Conselho de Administração, 30% da sua Comissão Executiva, e 42% da equipa de Diretores,” refere a seguradora.

“Com base no nosso legado de 153 anos de criação de proteção financeira, estamos a fortalecer os nossos compromissos com o ambiente e o clima, a igualdade e a inclusão, a saúde e bem-estar e o crescimento económico para comunidades mais desfavorecidas,” acrescentou ainda Khalaf.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife investe 420 milhões de euros com impacto social e ambiental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião