Jamestown chega a Portugal com investimento de 98 milhões

  • Lusa
  • 8 Julho 2021

Jamestown entra no mercado imobiliário português com a compra do edifício de escritórios JQOne, em Lisboa.

A Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária, entrou no mercado português com a aquisição por 98 milhões de euros do edifício de escritórios JQOne, em Lisboa, foi esta quinta-feira anunciado.

“O edifício de escritórios com 48 mil metros quadrados, tradicionalmente conhecido como Entreposto, está localizado na zona oriental de Lisboa, entre o Parque das Nações e o Aeroporto Internacional de Lisboa.

Em comunicado, a empresa adianta que “no JQOne, a Jamestown pretende melhorar experiência dos inquilinos de uma forma global, através de comodidades melhoradas e áreas comuns mais atrativas, ao mesmo tempo que irá explorar usos adicionais no imóvel, que permitam criar um melhor ambiente para inquilinos e visitantes”.

A aquisição do JQOne faz parte da estratégia de expansão da Jamestown na Europa, que agora inclui mais de 900 milhões de euros em ativos sob gestão e que pretende “estender a sua presença em Lisboa e expandir o seu portefólio na Península Ibérica a cidades como Madrid e Barcelona”.

Vemos grandes oportunidades de investimento em Portugal e em toda a região ibérica, e por isso tencionamos alargar a nossa presença neste mercado no longo prazo”, afirma o presidente da Jamestown, Michael Phillips, citado no comunicado.

Com mais de 38 anos de experiência no mercado internacional, a Jamestown conta no seu portefólio com o Groot Handelsgebouw em Roterdão, o Chelsea Market e o One Times Square em Nova Iorque, a Industry City em Brooklyn, o Ponce City Market em Atlanta, o Ghirardelli Square em São Francisco, e o Innovation and Design Building em Boston.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jamestown chega a Portugal com investimento de 98 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião