Hoje nas notícias: Sócrates, Vieira e L’Oréal
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
A auditoria aos créditos de Luís Filipe Vieira deverá ser conhecida nos próximos dias. Destaque ainda para a L’Oréal, que vai encerrar a unidade portuguesa e centralizar a operação ibérica em Madrid. Estas e outras notícias estão a marcar o dia.
José Sócrates não vai já a julgamento
Poderá demorar, pelo menos, meio ano até que José Sócrates e Carlos Santos Silva sejam julgados pelos crimes pelos quais foram indiciados na Operação Marquês, ao contrário do que aconteceu com Armando Vara e Ricardo Salgado, que já começaram a ser julgados. O tribunal coletivo, que está responsável pelo julgamento dos dois principais arguidos, optou por esperar pelo trânsito em julgado da decisão do juiz de instrução Ivo Rosa, tomada a 4 de junho. O coletivo irá, deste modo, aguardar que sejam esgotadas as possibilidades de recurso.
Leia a notícia completa no Expresso (acesso pago).
Auditoria aos créditos de Vieira está concluída
Já está concluída a auditoria aos créditos da Promovalor, o grupo económico de Luís Filipe Vieira, no Novo Banco. A versão final vai chegar ao Novo Banco e ao Fundo de Resolução nos próximos dias, num documento onde constam alguns findings — isto é, deficiências de controlo interno –, mas que deverá sinalizar que a reestruturação dos créditos terá sido a melhor decisão. A avaliação destina-se a analisar financeiramente a operação e as perspetivas de recuperação para o Novo Banco.
Leia a notícia completa no Jornal Económico (ligação indisponível).
Swissport mais perto de comprar Groundforce
Os sindicatos dos trabalhadores da Groundforce reuniram esta semana com o presidente da Swissport Espanha, que pretendia saber o que pensam estas estruturas sobre a situação da companhia. É um sinal de que as negociações exclusivas com a Pasogal de Alfredo Casimiro ainda se mantêm. Mas a pressão dos outros candidatos continua. O presidente da Avipartner também esteve em Lisboa para se reunir com responsáveis do gabinete do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.
Leia a notícia completa no Expresso (acesso pago).
L’Oréal fecha em Portugal e centraliza-se em Madrid
O maior grupo de cosmética do mundo vai fundir a L’Oréal Portugal e a L’Oréal Espanha. A subsidiária da multinacional de cosmética, que emprega 400 pessoas em Portugal, deixará de existir a partir de 1 de janeiro de 2022. Algumas equipas, chefias e direções executivas estão a ser sondadas para continuar a trabalhar na L’Oréal, mas a partir de Madrid. A empresa avança que a “maioria” dos funcionários terá lugar na nova estrutura.
Leia a notícia completa no Jornal Económico (ligação indisponível).
Brasileira Tupy compra fábrica de metal em Aveiro
A multinacional brasileira Tupy fechou acordo com a Stellantis, a gigante que resultou da fusão da Fiat Chrysler com o Grupo PSA, para a aquisição de uma fábrica de componentes estruturais em ferro fundido, localizada em Cacia (Aveiro), com uma capacidade de produção de 45 mil toneladas por ano. A Funfrap, como é ainda conhecida, produz componentes de alta complexidade para a indústria automóvel e tem como clientes alguns dos maiores construtores a nível mundial.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Sócrates, Vieira e L’Oréal
{{ noCommentsLabel }}