Wall Street recupera. Banca e energia animam mercados

Os principais índices norte-americanos estão acima da linha de água, depois do recuo de quinta-feira. Energia e banca destacam-se e dão ânimo a Wall Street.

Os mercados norte-americanos abriram a última sessão da semana acima da linha de água, depois de ter registado quebras, na quinta-feira, face à incertezas em torno da crise pandémica e, consequentemente, da recuperação económica. As cotadas da banca e da energia destacam-se, esta sexta-feira.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, abriu a valorizar 0,2% para 4.329,38 pontos. Também no verde, o industrial Dow Jones avança 0,1% para 34.457,51 pontos e o tecnológico Nasdaq soma 0,13% para 14.578,428 pontos.

Os mercados estão a recuperar das quebras de quinta-feira, que foram motivadas pelo receio de que a variante Delta — altamente contagiosa — colocasse em causa a retoma económica dos Estados Unidos. Isto depois de o novo secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Mathias Cormann, ter alertado que os eventuais novos surtos de coronavírus podem ser um risco significativo para a recuperação da economia mundial.

Esta sexta-feira, são as cotadas da energia e da banca que se destacam e mais contribuem para o regresso dos principais índices a “terreno positivo”.

Na energia, os títulos da Exxon Mobil Corp avançam 1,15% para 60,83 dólares, os da Devon Energy Corp somam 1,87% para 28,28 dólares e os da Occidental Petroleum Corp sobem 1,75% para 30,18 dólares.

Na banca, as ações do Wells Fargo valorizam 2,11% para 43,22 dólares, as do Morgan Stanley sobem 2,37% para 89,72 dólares, as do JP Morgan Chase somam 2,23% para 154,30 dólares, as do Citigroup avançam 2,56% para 68,44 dólares, as do Goldman Sachs sobem 2,63% para 368,37 dólares e as do Bank of America Corp valorizam 2,42% para 39,72 dólares.

Os investidores preparam-se também para ficar de olho nos resultados do segundo trimestre das empresas. Os bancos são os primeiros a apresentarem os seus números, fazendo-o já na próxima semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera. Banca e energia animam mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião