Wall Street em alta, mas Virgin Galactic afunda 10%

A Virgin Galactic foi ao espaço, mas vê agora um recuo de 10% no valor das ações. Ainda assim, o Nasdaq e o S&P 500 atingem novos máximos.

Wall Street iniciou a semana com dois dos três principais índices a registarem novos recordes. Os investidores estão à espera do início da época de resultados do segundo trimestre e de vários dados económicos. Mas o destaque vai para a Virgin Galactic, que, apesar de ter concluído com sucesso o primeiro voo ao espaço, as ações não levantaram voo no início da sessão.

Os investidores estão a preparar-se para a época de resultados, que arranca no início desta semana com a divulgação de números por parte dos grandes bancos estadunidenses: JPMorgan Chase, Goldman Sachs e Bank of America. Na pré-abertura do mercado, as cotadas da banca caíam entre 0,5% e 0,6%, tendo agravado as perdas para entre 0,8% e 1,1%.

No geral o S&P 500, índice financeiro, sobe 0,07%, para 4.372,41 pontos, um novo máximo, continuando a sucessão de recordes da semana anterior. Já o Dow Jones caiu na abertura da sessão, registando perdas de 0,19% para 34.802,82 pontos.

Já o índice tecnológico Nasdaq também bateu novo recorde no início da sessão, avançando 0,29%, para 14.744,76 pontos.

A ajudar ao novo recorde encontra-se, em parte, a Tesla, que valoriza mais de 2,3%. Também as grandes empresas de tecnologia estão a puxar pelo Nasdaq, com a Amazon a avançar 0,74%, a Alphabet (dona da Google) 0,27% e o Facebook 0,11%.

Destaque ainda para a Virgin Galactic, mas por maus motivos. Depois de ter estado a negociar com ganhos antes da abertura das bolsas, devido ao sucesso do primeiro voo de teste tripulado para o espaço, no qual também participou o fundador Richard Branson, a empresa de turismo espacial está agora a cair 10%, depois de ter anunciado um plano para a vender quase 500 milhões de dólares em ações próprias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta, mas Virgin Galactic afunda 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião