Foram dadas um milhão de vacinas contra a Covid-19 em apenas semana

A vacinação contra a Covid-19 está a acelerar e só na última semana foram administradas um milhão de vacinas em Portugal Continental, revelou fonte oficial da task force esta segunda-feira.

Foram administradas um milhão de vacinas em Portugal Continental na última semana, fasquia que supera as 850 mil estimadas, revelou fonte oficial da task force.

Na semana de 5 a 11 de julho, foram administradas um milhão de vacinas contra a Covid-19 aos residentes em Portugal continental, um resultado que superou a estimativa inicial de 850 mil inoculações”, revelou fonte oficial da task force, em comunicado.

Neste contexto, a task force enaltece o marco, referindo que o aumento do ritmo de vacinação se deveu à “grande disponibilidade de vacinas” e à “decisão de antecipar para oito semanas o intervalo entre doses da vacina da AstraZeneca”.

Face à rápida disseminação da variante Delta, a entidade liderada por Henrique Gouveia e Melo decidiu acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19. Assim, a task force agradece o “esforço adicional feito para reforçar a segurança de todos“, rematando com um agradecimento especial ” à entrega de todos os envolvidos neste complexo processo”.

Portugal atingiu na sexta-feira passada a meta de ter 70% da população adulta vacinada contra a Covid-19. Trata-se, portanto, de uma antecipação dado que o compromisso estava estipulado para o final do verão. Já a meta dos 85%, apontada como a que permite a imunidade de grupo à luz das novas variantes do vírus, pode ser alcançada em “meados de setembro”, de acordo com as estimativas mais recentes apontadas pela task force.

Em Portugal, há já mais de 5,7 milhões de portugueses vacinados com pelo menos uma dose da vacina (o que representa 56% da população), dos quais mais de 3,7 milhões de cidadãos já completaram o processo de vacinação (36% da população), de acordo com o último relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde, na terça-feira passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Foram dadas um milhão de vacinas contra a Covid-19 em apenas semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião