Ações da Virgin Galactic disparam após voo ao espaço

  • ECO
  • 12 Julho 2021

Richard Branson conseguiu ir ao espaço e regressar à Terra. Com o sucesso do voo, as ações da Virgin Galactic estão a disparar.

Richard Branson, dono da Virgin Galactic, empresa de voos espaciais, realizou o sonho de ir ao espaço a bordo de um avião da sua empresa. Com o sucesso do voo, as ações da empresa estão a disparar cerca de 7% na negociação pré-abertura de Wall Street.

A viagem decorreu no domingo e durou cerca de uma hora, desde a descolagem até à aterragem. Após a viagem, o fundador da Virgin Galactic disse que quer “tornar o espaço mais acessível a todos”. A empresa já tem mais de 600 reservas de potenciais turistas espaciais com os bilhetes a custar cerca de 250 mil dólares (210 mil euros).

“Para todos os miúdos que estão aí em baixo, eu já fui uma criança com um sonho, que olhava para o sol. Agora, sou um adulto numa nave espacial, com outros adultos maravilhosos a ver cá de cima a nossa belíssima Terra. Para a próxima geração de sonhadores, se nós conseguimos fazer isto, imaginem o que vocês conseguirão fazer”, disse o multimilionário britânico.

A Virgin Galactic recebeu no final do mês passado autorização da agência de segurança da aviação dos Estados Unidos para levar pessoas ao espaço. Esta aprovação surge num momento importante para o Richard Branson, uma vez que a Virgin Galactic enfrenta uma corrida contra a Blue Origin, do multimilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a SpaceX, do também de Elon Musk, presidente da Tesla.

Com esta viagem ao espaço, Branson conseguiu antecipar-se ao fundador da Amazon, Jeff Bezos, que anunciou que irá ao espaço a 20 de julho a bordo de um foguetão da própria empresa, o Blue Origin.

 

“Depois de 16 anos de investigação, engenharia e testes, a Virgin Galactic está na vanguarda de uma nova indústria espacial comercial, uma indústria que deve abrir espaço para a humanidade (…) “Acredito verdadeiramente que o espaço pertence a todos nós”, afirmou o multimilionário citado no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Virgin Galactic disparam após voo ao espaço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião