Textor vê ações do Benfica a 8,70 euros como “baratas”

O empresário norte-americano John Textor reitera que "uma avaliação de 3,00 euros por ação é uma piada", defendendo uma avaliação mais alta.

O empresário norte-americano John Textor defende que o preço que estaria disposto a pagar pela participação na SAD do Benfica, de 8,70 euros por ação, é “barato”. Textor diz não existir “nada questionável” sobre a sua posição enquanto investidor norte-americano, salientando que o Benfica está “entre os clubes de futebol mais valiosos do mundo”.

Num texto publicado na sua página, o empresário explica a situação atual perante a compra de uma participação na SAD benfiquista, justificando o preço que se mostrou disposto a oferecer. “Não acredite no que lê quando outros sugerem que paguei um preço alto”, referindo-se ao acordo firmado com José António dos Santos para comprar 25% da SAD.

“O Sport Lisboa e Benfica está entre os clubes de futebol mais valiosos do mundo”, começa por sublinhar, quando se refere à avaliação da cotada que, atualmente, está nos 4,30 euros na bolsa de Lisboa. Os títulos estão a disparar perante a oferta melhorada de Textor, que ascenderá a 8,70 euros por título.

Para Textor, a avaliação do mercado português, “ao preço médio de 3,00 euros por ação e 23,0 milhões de ações em circulação”, sugere que a SAD “vale apenas 69,0 milhões de euros”, o que “não faz sentido”. O empresário “culpa” assim a “falta de negociação na bolsa de Portugal, que tem permitido prevalecer esta depreciação do preço”, pela crença de que “todo o clube vale menos do que um Bernardo Silva ou um Ruben Dias”.

O empresário sublinha que se o Benfica fosse autorizado a abrir a sua cotação na Bolsa de Valores de Nova Iorque, algo que propõe, “seria avaliado a um valor inicial de ‘5 vezes as receitas'”, o que levaria a uma avaliação inicial de mais de 1,5 mil milhões de dólares ou 65 dólares por ação.

Apresentando várias medidas que avançaria para elevar a posição do Benfica, como “interagir com o seu público através da tecnologia, das aplicações sociais e de outros programas, Textor reitera também que “uma avaliação de 3,00 euros por ação é uma piada”, que diz poder corrigir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Textor vê ações do Benfica a 8,70 euros como “baratas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião