Wall Street recua apesar da subida das vendas a retalho

Índices norte-americanos abriram no verde, animados pelas vendas a retalho, mas rapidamente inverteram essa tendência. Seguem a desvalorizar.

Os principais índices de Nova Iorque abriram a valorizar, animados pelos dados das vendas a retalho nos Estados Unidos, mas rapidamente inverteram a tendência e estão a desvalorizar.

O Departamento do Comércio norte-americano revelou esta sexta-feira que as vendas a retalho subiram 0,6% em junho, superando as previsões dos analistas que esperavam uma ligeira descida. Dados que animaram a abertura de Wall Street.

Contudo, a subida transformou-se rapidamente em queda. Os três principais índices estão a desvalorizar: o S&P 500 perde 0,23%, para 4.350,10 pontos, enquanto o Dow Jones desvaloriza 0,28%, para 34.889,89 pontos. Pelo mesmo caminho segue o Nasdaq, a recuar 0,13%, para 14.524,4 pontos.

Nas empresas, as principais quedas cabem à Boeing (-0,40%) e ao JPMorgan Chase (-0,39%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua apesar da subida das vendas a retalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião