Wall Street recua apesar da subida das vendas a retalho
Índices norte-americanos abriram no verde, animados pelas vendas a retalho, mas rapidamente inverteram essa tendência. Seguem a desvalorizar.
Os principais índices de Nova Iorque abriram a valorizar, animados pelos dados das vendas a retalho nos Estados Unidos, mas rapidamente inverteram a tendência e estão a desvalorizar.
O Departamento do Comércio norte-americano revelou esta sexta-feira que as vendas a retalho subiram 0,6% em junho, superando as previsões dos analistas que esperavam uma ligeira descida. Dados que animaram a abertura de Wall Street.
Contudo, a subida transformou-se rapidamente em queda. Os três principais índices estão a desvalorizar: o S&P 500 perde 0,23%, para 4.350,10 pontos, enquanto o Dow Jones desvaloriza 0,28%, para 34.889,89 pontos. Pelo mesmo caminho segue o Nasdaq, a recuar 0,13%, para 14.524,4 pontos.
Nas empresas, as principais quedas cabem à Boeing (-0,40%) e ao JPMorgan Chase (-0,39%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street recua apesar da subida das vendas a retalho
{{ noCommentsLabel }}