Auto-agendamento para maiores de 20 anos adiado por falta de vacinas

  • ECO
  • 21 Julho 2021

Os jovens com idade igual ou superior a 20 anos vão ter que esperar mais uns dias para agendar a vacina contra a Covid-19. Calendário foi alterado por falta de disponibilidade de vacinas.

O calendário do auto-agendamento para os maiores de 20 anos teve que ser alterado devido à quantidade de vacinas que estão disponíveis em Portugal e dada a necessidade de administrar segundas doses, pelo que estes jovens só vão conseguir agendar a vacina para a semana, revela o Público (acesso condicionado).

“A ideia, agora, é abrir o auto-agendamento logo a partir dos 18 anos, em vez de ser apenas a partir de 20 anos, todos ao mesmo tempo, e na próxima semana”, explicou fonte da task force, ao mesmo jornal. A estimativa era que esta faixa etária pudesse agendar a vacina contra a Covid-19 a partir de dia 14 de julho, mas a falta de stock de vacinas trocou as voltas ao plano.

Recorde que o auto-agendamento está disponível, desde a semana passada, para os utentes com idade igual ou superior a 23 anos, contudo, a grande adesão está a provocar filas de espera, sendo que na segunda-feira estavam 90 mil pessoas em lista de espera, apontou o vice-almirante Gouveia e Melo, ao Público. Desde que a plataforma foi lançada, a 23 de abril, já o, já foram efetuados mais de 2,5 milhões de pedidos no portal de auto agendamento, assinala o mesmo jornal e revelou também a task force, ao ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auto-agendamento para maiores de 20 anos adiado por falta de vacinas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião