Quase dois terços dos portugueses já têm pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 4,8 milhões de pessoas já têm a vacinação completa, o que corresponde a 47% da população e 64% já recebeu a primeira dose.

Mais de 4,8 milhões de portugueses têm a vacinação contra a Covid-19 completa, o correspondente a 47% da população portuguesa, de acordo com o relatório de vacinação divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O último relatório de vacinação mostra que 4.860.822 pessoas têm a vacinação completa e 64% da população já foi vacinada com a primeira dose, o que corresponde a 6.581.332 pessoas.

O Alentejo continua a ser a região com a maior percentagem da população com a vacinação completa (54%), seguido do Centro (51%) e dos Açores (49%). Contrariamente ao Norte, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve que continuam a ter menos pessoas com a vacinação completa (46%) face ao resto do continente.

A análise por grupos etários mostra que 99% das pessoas com idades compreendidas entre os 65 e os 79 anos têm agora pelo menos uma dose da vacina. 95% das pessoas com mais de 80 anos, o grupo mais vulnerável, está totalmente vacinada, enquanto 99% já tem a primeira dose.

Portugal já recebeu um total de 12.300.690 doses de vacinas contra a Covid-19 e distribuiu, até ao momento, 11.385.656 doses, segundo o relatório.

Relatório de vacinação de 21 de julho:

(Notícia atualizada às 19h15 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quase dois terços dos portugueses já têm pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião