BCP leva bolsa à quarta sessão consecutiva de ganhos

Com a grande maioria das "cotadas" em terreno positivo, a praça lisboeta seguiu as pares europeias. Subiu mais de 1%, impulsionada pelo BCP.

Lisboa subiu pelo quarto dia consecutivo. A praça portuguesa avançou mais de 1%, acompanhando a tendência positiva da generalidade das bolsas do Velho Continente, beneficiando dos ganhos das papeleiras, mas também o BCP.

O Stoxx 600 avançou para novos máximos históricos, impulsionado pela promessa do Banco Central Europeu de manter os estímulos monetários à Zona Euro. Também os resultados das empresas deram o seu contributo para os ganhos na Europa.

Em Lisboa, o PSI-20 somou 1,21% para 5.075,81 pontos, com a maioria das cotadas em alta. A Semapa destacou-se na praça lisboeta, ao disparar 5,84% para 11,60 euros, movimento seguido também pela Navigator e a Altri, sendo que a Nos também brilhou.

A Nos fechou a subir mais de 3,67% para 3,17 euros, com os investidores a aplaudirem os resultados da operadora, que viu os lucros mais do que duplicarem no semestre.

Entre os “pesos pesados”, e a ser determinante para o ganho do PSI-20, esteve o BCP. As ações do banco liderado por Miguel Maya avançaram 0,9% em vésperas de apresentação das contas, enquanto a Jerónimo Martins valorizou 1,21% para 16,68 euros.

No setor energético, nota positiva para a EDP que registou uma valorização de 1,08% para 4,57 euros, enquanto a sua subsidiária, a EDP Renováveis, viu as ações caírem para 0,47% para 20,98 euros. Em contraciclo, e a evitar ganhos mais expressivos do PSI-20 esteve a Galp Energia. Os títulos da petrolífera portuguesa recuaram 0,48%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP leva bolsa à quarta sessão consecutiva de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião