Venda de veículos elétricos novos mais que duplica na Europa

  • Lusa
  • 23 Julho 2021

A venda de viaturas 100% elétricas novas na Europa correspondeu, no segundo trimestre, a 7,5% das vendas totais de viaturas novas. Mais de 210.000 veículos foram vendidos.

O mercado de veículos elétricos mais do que duplicou as vendas de viaturas novas na Europa no segundo trimestre, anunciou a Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).

As viaturas 100% elétricas representam 7,5% das vendas na Europa, contra 3,5% no segundo trimestre de 2020. Mais de 210.000 veículos foram vendidos (+231,6%), com fortes aumentos na Espanha e na Alemanha, em particular, mas também na Áustria e na Bélgica.

Os automóveis a gasolina, cuja venda de veículos novos a Comissão Europeia propôs que termine na União Europeia (UE) a partir de 2035, representam menos de metade das vendas, com 1,17 milhões de veículos vendidos, o que corresponde a 41,8% do mercado, contra 51,9% no segundo trimestre de 2020.

Os híbridos recuperaram 19,3% do mercado, atrás dos carros a diesel (20,4%, contra quase 30% em 2020). Os híbridos plug-in representam 8,4% do mercado, impulsionados por fortes vendas em Itália.

Muitos construtores automóveis assumiram o compromisso de apostar em veículos elétricos, com a promessa de eliminar os motores de combustão das suas gamas até à década de 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda de veículos elétricos novos mais que duplica na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião