Portuguesa MDS é única corretora ibérica no Top250 mundial

  • ECO Seguros
  • 26 Julho 2021

Presente em 120 países através da participada Brokerslink, a líder portuguesa na corretagem de seguros assume posição destacada entre as 30 maiores europeias do setor.

A MDS é o único grupo português e ibérico entre as 250 maiores empresas de corretagem de seguros do mundo. A multinacional liderada por José Manuel Dias da Fonseca ocupa a 141ª posição no ranking mundial referente a 2020, com uma receita estimada em 79,4 milhões de dólares, “refletindo o desempenho nos vários mercados onde está presente a nível global,” anunciou a empresa referenciando o ranking da Insuramore.

Os 250 maiores brokers mundiais geraram receitas de 91,4 mil milhões de dólares em 2020, com destaque para o maior mercado: o norte-americano. O ranking da consultora internacional conta com 26 brokers (corretores) americanos no Top 50, sendo 112 na lista dos 250 maiores, “e 55 brokers europeus, dos quais 28 de origem francesa e 11 de origem alemã”, refletindo a dimensão dos respetivos mercados. A MDS “ocupa uma posição de destaque no top 30 europeu, sendo o único broker da Península Ibérica neste ranking,” salienta o grupo de corretagem de seguros e resseguro.

No Top 250 estão incluídos 10 grupos chineses, “um mercado que tem exibido elevadas taxas de crescimento e com enorme potencial, fruto do desenvolvimento da economia e o aumento do rendimento disponível da classe média,” acrescenta a corretora portuguesa.

A Brokerslink, empresa global de corretagem da qual a MDS é fundadora e acionista de referência e que está presente em mais de 120 países, conta com vários representantes no ranking. A receita agregada desta rede de brokers totaliza 3,45 mil milhões de dólares, “o que colocaria a Brokerslink na 5ª posição do Top250 mundial”, considera.

Em 2020, a MDS confirmou a liderança destacada em Portugal, com receitas superiores a 37,5 milhões de euros na corretagem de seguros, dos quais cerca de 29 milhões por conta da sociedade MDS Corretor de Seguros S.A..

Segundo assinala ainda o comunicado da empresa, “todas as unidades da MDS em Portugal registaram desempenhos positivos, com a maioria das empresas a apresentar um crescimento de dois dígitos das receitas e um nível de retenção de cliente superior a 90%.”

Na área de mediação e corretagem de seguro e resseguro, o grupo MDS integra em Portugal as empresas MDS Corretor de Seguros, MDS Auto, Moneris Seguros, Buzzee Insure (MDS Expat), Accive Insurance (MDS Accive); Iberosegur (MDS Special Insurance), MDS Link Solutions, Win Broker, MDS RE e
RS Reinsurance Solutions.

De acordo informação da plataforma Insuramore, os 20 maiores grupos do setor ordenados por receita total, composta por comissões e fees (honorários de prestação de serviços), somam 52% de quota mundial e, em termos combinados, representam cerca de 48% do mercado global, por sua vez estimado em cerca de 117,8 mil milhões de dólares em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa MDS é única corretora ibérica no Top250 mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião