Wall Street bate novo recorde à espera de grandes lucros

O índice de referência norte-americano, S&P 500, bate outro recorde no fecho da sessão, com os investidores à espera de grandes lucros do setor tecnológico.

Os índices de Wall Street encerraram com grandes subidas esta segunda-feira, numa altura em que os investidores estão à espera de elevados lucros por parte das empresas do setor tecnológico.

O S&P 500 bateu um novo recorde ao subir 0,26% para 4.423,20 pontos, enquanto o industrial Dow Jones somou 0,24% para 35.144,31 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq ao valorizar 0,03% para 14.840,7 pontos.

Este desempenho representa uma recuperação face à abertura das bolsas dos Estados Unidos, que foram prejudicadas pela queda de várias empresas chinesas cotadas em Wall Street. Contudo, os investidores mostraram-se mais animados com os resultados do setor tecnológico que serão conhecidos esta semana, esperando-se lucros bastante elevados.

O pontapé de partida vai ser dado pela Tesla e as expectativas são animadoras, depois de Elon Musk ter dito na semana passada que a empresa provavelmente irá aceitar novamente pagamentos em bitcoin. As ações da fabricante de automóveis elétricos subiram 2,31% para 658,27 dólares.

As grandes gigantes da tecnologia, como a Apple, a Alphabet e a Microsoft, estão prontas para prestar contas esta terça-feira, seguindo-se a Google, o Facebook e a Amazon no final da semana. A temporada de resultados do segundo trimestre deverá ser mais animadora do que o esperado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street bate novo recorde à espera de grandes lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião