Direto Marcelo diz-se “irritantemente otimista” com fim da pandemia

No final das apresentações dos peritos, o Presidente da República admitiu estar "irritantemente otimista" com o fim da pandemia e assumiu ter trocado de papéis com o primeiro-ministro.

As regras de gestão da pandemia podem mudar a partir de agosto. Quase metade dos portugueses já têm a vacinação completa, sobretudo os mais idosos e vulneráveis, o que dá alguma folga ao Governo.

Na sede do Infarmed, especialistas propuseram aos políticos a atualização do limiar de incidências e de internamentos em cuidados intensivos. E foi também proposto um novo plano de alívio das restrições, este já contando com a evolução da vacinação no país.

Com a informação na sua posse, o Governo vai tomar decisões na quinta-feira. Antes do encontro, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, disse que “a política não deve interferir na ciência, deve respeitar a ciência, mas também não está capturada nem refém da ciência”.

Recorde a apresentação da situação epidemiológica neste liveblog.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo diz-se “irritantemente otimista” com fim da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião