Aveiro tem 35 mil euros para as cidades do futuro

Os cinco projetos vencedores do concurso “Techdays - Building our Future” ganham um bolo total de 35 mil euros.

Arrancaram as candidaturas ao concurso de inovação “Techdays – Building our Future”. As empresas, instituições de I&D e de ensino superior têm até 3 de setembro para candidatar-se e testar os seus projetos com recurso ao “Aveiro Tech City Living Lab”, o “único laboratório em Portugal com uma rede 5G operacional”, no centro urbano de Aveiro. Os cinco projetos vencedores ganham um bolo total de 35 mil euros.

Enquadrado na iniciativa Aveiro Tech City, o concurso tem como objetivo “assumir a cidade de Aveiro como um laboratório vivo”, trazendo para a cidade os “projetos mais inovadores e disruptivos, desenvolvidos por empresas, centros de I&D ou instituições do ensino superior, apresentando uma visão do presente sobre o que serão as cidades do futuro.”

A cidade, que funcionará como um laboratório a céu aberto, permitirá às organizações validar conceitos e dinamizar projetos na área das Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, Mobilidade, Ambiente, Sustentabilidade, Energia, Resíduos ou Turismo.

O júri do concurso, formado pelas entidades parceiras (Universidade de Aveiro, Cluster TICE.PT, Cluster Habitat Sustentável, Altice Labs, Instituto de Telecomunicações e Inovaria), irá anunciar os cinco projetos vencedores a 10 de setembro. O melhor projeto receberá 12 mil euros para a sua implementação, o segundo classificado um apoio de 8 mil euros e os demais premiados 5 mil euros cada.

Os projetos selecionados serão apresentados e expostos ao público, durante a Aveiro Tech Week, a decorrer entre 11 e 17 de outubro de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aveiro tem 35 mil euros para as cidades do futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião