Lloyd’s of London aposta em seguros para veículos elétricos e energias renováveis

  • ECO Seguros
  • 29 Julho 2021

A plataforma londrina de seguros, referência global em linhas comerciais e soluções para riscos raros, definiu roteiro para o setor ajudar a aceleração da transição para descarbonização da economia.

O plano de ação climática da Lloyd’s of London – após anúncio recente de criação de um grupo de trabalho patrocinado pelo príncipe de Gales e integrando grandes seguradoras no quadro da Sustainable Markets Initiative (SMI Insurance Task Force) – dá os primeiros passos com o novo relatório Insuring a sustainable, greener future, revelou a instituição londrina.

O documento define a forma como a indústria de seguros vai lidar com setores cruciais da economia no apoio à aceleração da transição imperativa para uma economia de baixo carbono.

Na parte que lhe cabe, a Lloyd’s reafirma compromisso com os objetivos da SMI, quer para parcerias público-privadas para melhorar resposta/recuperação e reforço da resiliência a desastres, quer para colaborar com outros setores no desenvolvimento de novas soluções de transferência de risco que forneçam apoio necessário à inovação, investimento e expansão das energias renováveis prioritárias (hidrogénio verde, eólicas e nuclear).

Para ampliar soluções de cobertura e fornecer respostas a áreas e atividades que ainda evidenciam gap de proteção, a entidade dispõe-se dar passos em setores chave como os transportes (mobilidade verde), atuando como catalisadora de comportamentos e ações de governos e cidadãos. Como parte desse trabalho, a Lloyd’s também facilitará a criação, pelos participantes do mercado, de novos seguros para veículos elétricos.

A necessidade de “esforço global coordenado” para enfrentar o desafio climático torna-se “cada vez mais premente,” referiu Bruce Carnegie-Brown presidente da Lloyd’s e da SMI Insurance Task Force.

Com esse esforço de mobilização e coordenação, no sentido de explorar oportunidades que conduzam à descarbonização e levem novas soluções ao mercado, a indústria seguradora estará a contribuir para proporcionar e acelerar mudanças necessárias a um mundo mais sustentável, afirma o comunicado do mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s of London aposta em seguros para veículos elétricos e energias renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião