“Dados são agora o ativo mais crítico para as empresas”, alerta Hewlett Packard Enterprise

  • ECO
  • 30 Julho 2021

A tecnológica Hewlett Packard Enterprise lançou recentemente o "Projeto Aurora" que tem como missão detetar automaticamente ameaças na cloud em segundos.

A Hewlett Packard Enterprise, empresa global edge-to-cloud, defende que “os dados são o ativo mais valioso e mais crítico” de uma organização. E diz que as empresas, no global, já “reconhecem o potencial de ter tudo na nuvem”, especialmente pelo “facto de ser ágil”.

Para proteger os dados, a tecnológica lançou recentemente o “Projeto Aurora” que pode ser usado ​​para detetar automaticamente ameaças na cloud, em segundos, em comparação com a média atual de 28 dias. Esses recursos ajudam as empresas a minimizar potencialmente a perda de dados, criptografia não autorizada e dados valiosos e corrupção de propriedade intelectual.

Pedro Morais, storage category manager da Hewlett Packard Enterprise explica ao ECO que “é o modelo de computação mais seguro do mundo” que tem como missão “proteger os dados dos clientes contra qualquer tipo de ataque”.

A Hewlett Packard Enterprise, empresa cotada em bolsa, que conta com mais de 1.200 clientes a nível mundial, em parceira com a Altice e a Microsoft lançaram uma “cloud” híbrida pioneira em Portugal que tem a componente cloud pública — com a flexibilidade, a rapidez e o pagamento por utilização — e também tem a componente de cloud privada, com a menor latência, a melhor performance, a maior segurança e a soberania de dados”. Na ótica do storage category manager da Hewlett Packard Enterprise é “o melhor dos dois mundos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Dados são agora o ativo mais crítico para as empresas”, alerta Hewlett Packard Enterprise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião