Compra de autocarros para Grande Lisboa é maior contratação pública de sempre no Base

  • ECO
  • 31 Julho 2021

Maior contratação pública de sempre vale mais de 1,2 mil milhões de euros e diz respeito à compra de 600 autocarros para um novo serviço público de transporte na Grande Lisboa.

A compra de uma nova frota de autocarros para prestação de um novo serviço público de transporte rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa, feito em quatro lotes, é a maior contratação pública de sempre registada no Portal Base, um investimento de mais de 1,2 mil milhões de euros.

A notícia foi avançada pelo Dinheiro Vivo. Em causa está a compra de 600 autocarros para os 18 concelhos da Grande Lisboa, assinada no final de março, que inclui a nova Carris Metropolitana. O maior lote foi ganho por uma nova empresa, a Viação Alvorada, que resulta da fusão da Vimeca e da Scotturb.

O jornal destaca ainda que outros dos maiores contratos públicos de que há registo também foram assinados este ano. Um diz respeito à construção de linhas de comboio, outro refere-se aos túneis de drenagem da cidade de Lisboa, outro prende-se com a compra de vacinas contra a Covid-19 à Pfizer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Compra de autocarros para Grande Lisboa é maior contratação pública de sempre no Base

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião