Wall Street arranca agosto próximo de recordes com estímulos à vista

O mês arranca numa nota positiva nas bolsas norte-americanas, com planos de investimento e perspetivas de recuperação económica a animar o sentimento dos investidores.

As bolsas norte-americanas arrancam a primeira sessão da semana e também do mês de agosto em alta, numa altura em que seguem já com seis meses consecutivos de ganhos. Os índices S&P 500 e Dow Jones negoceiam perto de máximos, com os investidores expectantes com a recuperação económica e mais estímulos.

O Senado divulgou este domingo um plano bipartidário de investimentos em estradas, pontes, portos, internet de alta velocidade e outras infraestruturas, no valor de um bilião de dólares, o que deu gás às esperanças dos investidores e que haverá mais estímulos.

O S&P 500 está a subir 0,26% para 4.406,86 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avança 0,09% para 34.968,56 pontos. No setor tecnológico, também o Nasdaq segue a valorizar 0,62% para 14.763,17 pontos.

As cotadas relacionadas com o setor das infraestruturas, que deverão beneficiar do plano proposto pelo Senado norte-americano, registam subidas. É o caso da Caterpillar, que sobe 1,77% para os 210,40 dólares.

Destaque também para títulos que poderão receber um impulso da recuperação económica após a pandemia, nomeadamente a banca e as companhias aéreas. O Morgan Stanley avança 2,37% para os 98,25 dólares, o Bank of America ganha 1,37% para os 38,88 dólares e a American Airlines soma 1,86% para os 20,76 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street arranca agosto próximo de recordes com estímulos à vista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião