EDP Renováveis vende seis parques eólicos na Polónia por 303 milhões de euros
A EDP Renováveis vendeu uma carteira eólica na Polónia de 149 megawatts por cerca de 303 milhões de euros, correspondendo a dois milhões de euros por megawatt.
A EDP Renováveis (EDPR) assinou um acordo de compra e venda com a Mirova, uma afiliada da Natixis Investment Managers, para a “venda de uma participação de 100% num portfólio eólico com 149 megawatts“, situado na Polónia. O negócio está avaliado em aproximadamente 303 milhões de euros, o que corresponde ao valor de empresa, estando “sujeito a ajustes até à conclusão da transação”, anunciou esta quarta-feira a empresa ao mercado.
Segundo indica o comunicado enviado à CMVM, o acordo inclui seis parques eólicos, dos quais 20 megawatts estão em operação desde 2020 e 129 megawatts encontram-se em construção com início de operações esperado até ao final de 2021.
“O valor total da transacção corresponde a um Enterprise Value estimado de cerca de €303 milhões, que se traduz num Enterprise Value de €2.0 milhões/MW”, refere a nota.
Esta transação significará aproximadamente 303 milhões de euros de encaixe de rotação de ativos e está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de oito mil milhões de euros, anunciado no ‘Capital Markets Day’ da EDPR, permitindo à subsidiária do Grupo Energias de Portugal “acelerar a criação de valor” e “reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis vende seis parques eólicos na Polónia por 303 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}