Quais são as freguesias com as casas mais caras do país?

É na capital que estão as freguesias com as casas mais caras do país. Comprar um T2 com 70 metros quadrados em Santo António pode custar 380 mil euros.

Os preços das casas continuam a subir. Na hora de comprar casa, é, por isso, importante ter em conta a localização do imóvel, sobretudo se a vontade for morar na capital portuguesa. Isto porque é em Lisboa que estão as freguesias com as casas mais caras do país, de acordo com as estatísticas oficiais. Saiba quais são.

Comprar casa já custava, em média, 1.231 euros por metro quadrado no primeiro trimestre deste ano, mostram os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). Feita as contas, um T2 com 70 metros quadrados pode custar facilmente cerca de 86 mil euros. Mas numa análise por cidades, há municípios onde os preços são bastante mais altos.

Lisboa, Cascais, Oeiras, Porto e Loulé são as cidades mais caras do país para comprar casa. Na capital, o metro quadrado está nos 3.296 euros, enquanto em Cascais está nos 2.824 euros. Oeiras cifra-se nos 2.434 euros, Porto nos 2.233 euros e Loulé nos 2.217 euros. Por isso, se os planos são morar na cidade das Sete Colinas, importa saber que é lá onde estão as freguesias mais caras do país.

Santo António é a freguesia mais cara do país, com um preço médio de 5.425 euros por metro quadrado. Aqui, o mesmo T2 com 70 metros quadrados pode facilmente custar cerca de 380 mil euros, feitas as contas.

A completar o top 5 das freguesias mais caras está ainda Santa Maria Maior (5.128 euros/m2), Misericórdia (4.380 euros/m2), Estrela (4.004 euros/m2) e Parque das Nações (4.000 euros/m2).

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quais são as freguesias com as casas mais caras do país?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião