Governo já distribuiu 1,2 milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

  • ECO
  • 11 Agosto 2021

Vouchers estão a ser entregues gradualmente, à medida que vão sendo constituídas as turmas. Encarregados de educação devem ir consultando a plataforma MEGA.

O Governo já distribuiu pelas famílias 1,2 milhões de vouchers para a aquisição de manuais escolares gratuitos. Estes vales estão a ser entregues gradualmente, à medida que vão sendo constituídas as turmas.

Este ano, os vouchers para a aquisição de manuais escolares começaram a ser distribuídos mais cedo, informa o Ministério da Educação, em comunicado enviado esta quarta-feira. Uma vez entregues os vales, as famílias devem levantá-los nas livrarias aderentes.

Uma vez que os vouchers vão sendo distribuídos, “os encarregados de educação devem estar atentos à plataforma, visitando-a ao longo do tempo, sendo também avisados da disponibilização dos vouchers através de correio eletrónico”, refere o Governo.

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se na plataforma MEGA ou através da app “Edu Rede Escolar”. A partir daqui, terão acesso aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo já distribuiu 1,2 milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião