Adidas vende Reebok por 2,1 mil milhões de euros

  • Joana Abrantes Gomes
  • 12 Agosto 2021

A Adidas tinha comprado a Reebok por 3,8 mil milhões de dólares em 2006 para ajudar a competir com a rival Nike. Porém, o desempenho da marca americana não correspondeu às expectativas.

A Adidas vendeu a marca Reebok à Authentic Brands Group (ABG) por 2,1 mil milhões de euros. A maioria deste valor será paga na conclusão do negócio, prevendo-se a sua finalização no primeiro trimestre de 2022.

O CEO da Adidas AG, Kasper Rorsted, disse acreditar que, com a venda, a marca Reebok “estará bem posicionada para o sucesso a longo prazo”. “Quanto à Adidas, continuaremos a concentrar os nossos esforços na execução da nossa estratégia ‘Own the Game’, que nos permitirá crescer numa indústria atrativa, ganhar quota de mercado, e criar valor sustentável para todos os nossos stakeholders“, acrescentou.

Por seu lado, o fundador e CEO da ABG, Jamie Salter, afirmou ser uma “honra” ficar encarregado de “conduzir o legado da Reebok”. “Este é um marco importante para a ABG e estamos empenhados em preservar a integridade, inovação e valores da Reebok”, continuou.

Em comunicado, a Adidas disse ainda que a venda não teve impacto nas suas perspetivas financeiras para o ano em curso ou para as metas estabelecidas na estratégia a cinco anos, anunciada em março.

A empresa alemã tinha comprado a marca desportiva americana Reebok por 3,8 mil milhões de dólares em 2006 para ajudar a competir com a rival Nike. Porém, o seu desempenho não correspondeu às expectativas da Adidas, levando a repetidos apelos dos investidores para que vendessem a marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adidas vende Reebok por 2,1 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião