“Pesos pesados” impulsionam PSI-20 para sexta sessão consecutiva de ganhos
A praça lisboeta destaca-se entre as bolsas europeias, que negoceiam junto da "linha d'água". Sonae e "pesos pesados" dão gás à bolsa de Lisboa.
A bolsa nacional começa o dia em alta, seguindo assim para a sexta sessão consecutiva de ganhos. A praça lisboeta destaca-se assim entre as congéneres europeias, que negoceiam junto da linha de água. Por Lisboa, os “pesos pesados” da bolsa ajudam a impulsionar o desempenho do índice de referência.
O PSI-20 sobe 0,20% para os 5.193,19 pontos no arranque desta sessão. Entre as 18 cotadas do principal índice de referência nacional, a maioria encontra-se a negociar em “terreno” positivo.
A Sonae e a Mota-Engil encabeçam os ganhos nesta sessão. Enquanto a retalhista avança 1,24% para os 0,8600 euros, máximos de maio, a construtora ganha 1% para os 1,308 euros.
Sonae em máximos de quase três meses
Já a puxar pelos ganhos do PSI-20 está a EDP, que sobe 0,55% para os 4,546 euros, bem como a Galp Energia que ganha 0,26% para os 8,622 euros. O BCP está também no verde, a somar 0,88% para os 0,1258 euros.
No extremo oposto, em “terreno” negativo, está a EDP Renováveis. A subsidiária recua 0,39% para os 20,64 euros. Nota também para os CTT, que continuam a cair corrigindo após de ter disparado com a apresentação de resultados. Os títulos dos CTT perdem 0,11% para os 4,385 euros.
Pela Europa, a generalidade das praças segue a negociar na linha de água, com o pan-europeu Stoxx 600 a cair 0,1%, após ter atingido, esta quarta-feira, um máximo histórico pela oitava sessão consecutiva. Já o britânico FTSE 100 recua 0,1%, ao passo que o espanhol IBEX-35 e o alemão DAX abrem inalterados e o francês CAC-40 sobe 0,1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Pesos pesados” impulsionam PSI-20 para sexta sessão consecutiva de ganhos
{{ noCommentsLabel }}