Tecnológicas levam bolsas norte-americanas a novos máximos
Wall Street soma e segue com S&P 500 e o Dow Jones a renovarem recordes pela terceira sessão consecutiva. Gigantes tecnológicas puxaram pelo apetite dos investidores.
As bolsas norte-americanas somam e seguem, com o S&P 500 e o Dow Jones a renovarem recordes pela terceira sessão consecutiva, num altura em que o apetite dos investidores está mais direcionado para os títulos das tecnológicas.
O índice de referência S&P 500 somou 0,29%, para 4.460,63 pontos, enquanto que o industrial Dow Jones valorizou 0,01%, para 35.490,10 pontos. Estes dois índices voltam a bater recordes de fecho, pelo terceiro dia consecutivo. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq somou 0,35%, para 14.816,29 pontos.
Nesta sessão, os investidores digeriram os dados positivos relativos aos pedidos de desemprego com os dados menos positivos relativos aos preços no produtor. Esta quinta-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA indicou que o número de pedidos de desemprego, na semana terminada a 7 de agosto, recuou em 12 mil pedidos, totalizando agora os 375 mil pedidos.
Apesar de estes dados reforçarem as expectativas relativamente à recuperação económica do outro lado do Atlântico, os dados relativos aos preços ao produtor foram menos positivos. Em julho, este indicador cresceu mais do que o esperado, tendo registado o maior aumento em mais de uma década, o que aumenta os receios relativos à inflação.
Nesse sentido, o apetite dos investidores está mais virado para os títulos de tecnologia de alto crescimento. “A mudança para as ações de big tech é simplesmente uma oportunidade de transação. As big tech caíram nas últimas duas semanas, apresentando um desempenho inferior ao do mercado, o que leva à entrada de investidores à procura de penchinchas“, aponta Tim Ghriskey, chefe do departamento de investimentos da Inverness Counsel.
Neste contexto, a Apple avançou 2,08% para 148,89 dólares, a Amazon somou 1% para 289,81 dólares, ao passo que a Alphabeth, dona da Google, ganhou 0,67% para 2.743,88 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas levam bolsas norte-americanas a novos máximos
{{ noCommentsLabel }}