BRANDS' CAPITAL VERDE New Auto: Grupo Volkswagen pronto para liderar mobilidade autónoma elétrica

  • Capital Verde + Volkswagen
  • 16 Agosto 2021

A estratégia está traçada: até 2030, o Grupo prevê ter um papel essencial na nova era elétrica e digital da mobilidade. Descubra como neste vídeo.

A Volkswagen apresentou um plano para transformar o Grupo numa empresa de mobilidade orientada por software. A nova estratégia traçada até 2030, designada New Auto, combina a aposta em marcas poderosas, plataformas tecnológicas globais e em sinergias que potenciam novas fontes de receita.

“Estabelecemos um objetivo estratégico para nos tornarmos líderes do mercado global de veículos elétricos – e estamos no bom caminho. Agora estamos a estabelecer novos parâmetros”, referiu Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, durante a apresentação, que decorreu em julho.

Até 2030, o Grupo planeia reduzir a sua pegada de carbono por carro em 30% ao longo do seu ciclo de vida (vs. 2018), em conformidade com o Acordo de Paris. No mesmo período, a quota de veículos elétricos a bateria deverá aumentar para 50%.

Com foco na inovação baseada em software, Diess realça os três vetores principais da atividade do grupo nos próximos anos: tecnologia, velocidade e escala. “O futuro dos automóveis será brilhante”, reforçou.

Neste vídeo, fique a conhecer a nova estratégia do Grupo Volkswagen rumo à condução elétrica inteligente e autónoma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

New Auto: Grupo Volkswagen pronto para liderar mobilidade autónoma elétrica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião