Musk cria robô humanoide para fazerem “trabalhos perigosos ou aborrecidos”

  • ECO
  • 20 Agosto 2021

O primeiro protótipo do robô Tesla Bot será lançado no próximo ano. O robô, que está ser desenvolvido para substituir humanos em “trabalhos aborrecidos", vai medir 1,76 de altura e pesar 57 quilos.

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que está a desenvolver, através de inteligência artificial, um robô humanoide intitulado de Tesla Bot que poderá ajudar “eliminar os trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos” que são feitos por humanos, avança a Bloomberg (acesso pago).

O robô ainda é um protótipo, mas poderá estar disponível no próximo ano. O Tesla Bot vai medir 1,76 de altura, pesar cerca de 57 quilos e é capaz de transportar pesos até 20kg. E consegue mover-se a uma velocidade média de 8 quilómetros por hora. Elon Musk adianta que este robô humanoide foi concebido “para ser amigável e navegar por um mundo criado para humanos”.

Para o CEO da Tesla, “o futuro do trabalho físico será uma escolha”. Muito do que as pessoas fazem atualmente poderá ser, acredita, ser feito por este robô, acabando-se assim com “trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos”.

A Tesla assume, assim, que vai em breve posicionar-se no segmento dos robôs humanoides. Uma tarefa que não será muito difícil, tendo em conta que para Elon Musk os carros da Tesla “são basicamente robôs sobre rodas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk cria robô humanoide para fazerem “trabalhos perigosos ou aborrecidos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião