Nas notícias lá fora: Táxis voadores, Nova Zelândia e Steve Jobs

  • Joana Abrantes Gomes
  • 24 Agosto 2021

A Samsung vai investir milhares de milhões no crescimento pós-pandemia. Os Talibãs recusam o prolongamento da estadia dos EUA no Afeganistão. A Nova Zelândia vive o seu pior surto de Covid-19.

A Samsung prepara um investimento de cerca de 176 mil milhões de euros até 2023 para reforçar a sua posição em mercados-chave depois da pandemia. A Nova Zelândia está a enfrentar o seu pior surto de coronavírus, ao registar 41 casos esta terça-feira, que podem ascender brevemente aos mil, de acordo com especialistas. O Afeganistão continua na ordem do dia, com os talibãs a rejeitarem um prolongamento do prazo de saída dos militares norte-americanos para lá deste mês. Estas e outras notícias estão em destaque na imprensa internacional.

Reuters

Samsung vai investir 176 mil milhões de euros até 2023 para crescimento pós-pandemia

A Samsung vai investir 240 biliões de won sul-coreanos (quase 176 mil milhões de euros) nos próximos três anos para expandir a sua presença nas áreas de biofarmacêutica, inteligência artificial, semicondutores e robótica, depois da pandemia de Covid-19. O investimento é 30% superior ao da estratégia anterior, sendo que, até 2023, deverá ajudar o conglomerado a reforçar a sua posição global em indústrias chave como a fabricação de processadores, permitindo-lhe ainda procurar oportunidades de crescimento em novas áreas, como a robótica e as telecomunicações de próxima geração.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Guardian

Nova Zelândia deteta mais 41 casos de Covid-19

A Nova Zelândia ficou conhecida na pandemia pela política de “zero casos”, mas enfrenta agora o seu maior surto de Covid-19. As autoridades de saúde neozelandesas detetaram mais 41 casos esta terça-feira, elevando o número total para 148 pessoas infetadas. Segundo especialistas do país, o número de infetados pode chegar aos 1.000. O confinamento mais apertado foi prolongado pelo menos até ao final desta semana, sendo que Auckland, cidade onde foi detetada a maioria dos casos, permanecerá “fechada” até ao fim do mês.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Investidores injetam 4,3 mil milhões em startups de táxis aéreos

Os investidores já aplicaram um recorde de 4,3 mil milhões de dólares no financiamento da mobilidade aérea de próxima geração este ano, o que representa um aumento de 83% em cinco anos. Este valor foi atingido através de uma combinação de capital de risco e entradas em bolsa por via de SPAC, veículos cotados que têm o único propósito de adquirirem outras empresas. Ainda que considere que esta indústria tem um futuro promissor, Peter Harrop, presidente da consultora tecnológica IDTechEx, avisou que milhares de milhões de dólares foram investidos por pessoas que “querem o dinheiro fácil de encontrar a próxima Tesla”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

The New York Times

Talibãs rejeitam extensão do prazo para a saída de militares dos EUA

À medida que os EUA se esforçam para retirar cidadãos do Afeganistão, os Talibãs recusam que os militares norte-americanos fiquem em solo afegão para lá de 31 de agosto, como sugeriu o presidente Joe Biden. De acordo com a Casa Branca, só na segunda-feira foram retiradas do país cerca de 10.400 pessoas, enquanto outras aguardam por um resgate que se tem concentrado cada vez mais nos norte-americanos que ainda estão no país.

Leia a notícia completa no The New York Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

El Confidencial

Manual autografado por Steve Jobs vendido por mais de meio milhão

O manual de instruções de um computador Apple II, autografado por Steve Jobs, foi vendido por o equivalente a 650 mil euros num leilão nos EUA. O artefacto de 196 páginas inclui uma dedicatória do histórico líder da empresa, feita ao filho de um empreendedor que trabalhou com a marca no século passado: “Julian, a tua geração é a primeira a crescer com computadores. Vai mudar o mundo! Steve Jobs, 1980.” A venda foi promovida pela RR Auction, que tem sede em Boston.

Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Táxis voadores, Nova Zelândia e Steve Jobs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião