UE pondera restringir viagens aos EUA na próxima semana
Europa está a ponderar fechar a porta aos turistas norte-americanos, na próxima semana, devido ao aumento de casos de Covid-19 no país.
A União Europeia (UE) está a equacionar a possibilidade de voltar a introduzir restrições aos viajantes dos Estados Unidos (EUA) na próxima semana, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no país, avança a Bloomberg (acesso pago).
Esta barreira surge numa altura que os EUA superaram o limite de casos por Covid-19. Os últimos dados mostram que os EUA estão muito acima do limite estabelecido pela UE – não ultrapassar os 75 novos casos de Covid-19 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.
As restrições vão aplicar-se a viagens não essenciais. No entanto, está em cima da mesa que as pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19 possam entrar nos países da UE.
Em junho, a União Europeia levantou as restrições às viagens não essenciais a partir dos EUA. No entanto, esta decisão poderá ser revertida em breve. A retirada dos EUA da lista exigiria um acordo entre a maioria dos Estados-membros da União Europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UE pondera restringir viagens aos EUA na próxima semana
{{ noCommentsLabel }}