Nasdaq bate recorde de olhos postos em Jackson Hole

Investidores continuam a aguardar sinais da Fed na cimeira de Jackson Hole. Nasdaq abre em máximos históricos, mas negociações estão mornas no arranque da sessão.

As bolsas norte-americanas arrancaram pouco alteradas esta quarta-feira, depois de o S&P 500 e o Nasdaq terem atingido recordes de fecho na última sessão. O sentimento continua animado com as perspetivas da pandemia, nomeadamente com sinais de que a vaga provocada pela variante Delta pode já ter atingido o pico e a aprovação final da vacina da Pfizer e BioNTech.

Os investidores estão também de olho no simpósio de Jackson Hole, que arranca quinta-feira. O discurso de Jerome Powell no evento “é especialmente antecipado este ano”, já que “vai ser uma oportunidade para o presidente da Reserva Federal dos EUA clarificar” se a Fed já está a “pensar em pensar sobre” reduzir as compras de ativos, explica Franck Dixmier, Global CIO Fixed Income da Allianz Global Investors.

O industrial Dow Jones sobe 0,06%, para 35.388,77 pontos, e o S&P 500 avança 0,09%, para 4.490,45 pontos. Já o tecnológico Nasdaq valoriza 0,13%, para 15.039,027 pontos, depois de, na ultima sessão, ter passado a marco dos 15 mil pontos, sendo que, no arranque desta sessão, volta a atingir um recorde de abertura.

As cotadas do setor tecnológico destacam-se nos ganhos nesta sessão. O Facebook avança 0,69%, para 368,05 dólares; a Alphabet, dona da Google, sobe 0,40%, para 2.859,31 dólares; e a Microsoft soma 0,16%, para 303,09 dólares.

Já a Salesforce valoriza 0,17%, para 260,09 dólares, no dia em que vai apresentar resultados, após o fecho dos mercados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq bate recorde de olhos postos em Jackson Hole

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião