Nasdaq e S&P 500 atingem recorde com otimismo da vacinação

Vacinação anima sentimento nas bolsas norte-americanas. Índice S&P 500 atinge 50.º recorde de fecho do ano.

O dia terminou com recordes em Wall Street, tanto do S&P 500 como do Nasdaq. O ânimo com os avanços na taxa de vacinação, nomeadamente após a aprovação final da vacina da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19, não esmoreceu. Para além disso, os investidores aguardam pelo simpósio Jackson Hole.

Com a aprovação final por parte das autoridades de saúde norte-americanas, a vacinação poderá passar a ser exigida por mais empresas e organizações, o que impulsiona a taxa de vacinação e, por consequência, potencia o levantamento de medidas.

A pesar no sentimento dos investidores está também o evento da Reserva Federal norte-americana, que vai ocorrer no final desta semana, onde poderão ser dadas pistas sobre o calendário de medidas do banco central.

Nesta sessão, o S&P 500 somou 0,16%, para os 4.486,64 pontos, tendo atingido o 50.º recorde de fecho deste ano. Segundo a Reuters, apenas em 1964 e 1995 o índice atingiu este nível de máximos pelo final de agosto. Já o tecnológico Nasdaq subiu 0,50% para os 15.017,91 pontos, renovando o máximo histórico de fecho.

Quanto ao Dow Jones, o índice de referência industrial avançou 0,09% na sessão desta terça-feira, para os 35.368,26 pontos.

Entre os ganhos desta sessão, nota para as tecnológicas. A Amazon subiu 1,22% para os 3.305,78 dólares, o Facebook ganhou 0,59% para os 365,51 dólares e a Alphabet, dona da Google, subiu 0,92% para os 2.847,97 dólares.

Destaque também para o setor da energia, com cotadas como a Chevron a ganhar 1,15% para os 97,84 dólares e a ExxonMobil a somar 0,82% para os 55,36 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq e S&P 500 atingem recorde com otimismo da vacinação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião