Esquerda mantém-se líder nas intenções de voto, mas PS recua

  • ECO
  • 27 Agosto 2021

A esquerda, composta por PS, Bloco e PCP, alcança 49% das intenções de voto, contra os 40% da direita, indica sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã. PS desce ligeiramente, PSD sobe.

O PS mantém-se na liderança das intenções de voto, com 34,7% (um ligeiro recuo face a julho), enquanto o PSD, apesar de crescer para 25,1%, continua sem conseguir formar maioria com a direita. A sondagem foi realizada pela Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), CMTV e Jornal de Negócios.

A esquerda, composta por PS, Bloco e PCP, alcança 49% das intenções de voto, mostra a mesma sondagem, enquanto a direita formada por PSD, Chega, Iniciativa Liberal e CDS, conseguem apenas 40%, noticia o jornal.

Já o PAN, que continua a recuar na preferência dos eleitores, alcança 3,5% das intenções de voto. Ou seja, não permitiria à direita, mesmo com um hipotético apoio do partido liderado por Inês Sousa Real, obter uma maioria para pensar no poder.

Os trabalhos de campo decorreram entre 13 e 20 de agosto e o erro máximo de amostragem do estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de cerca de 4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esquerda mantém-se líder nas intenções de voto, mas PS recua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião