Navigator aumenta preços do papel na Europa até 6% a partir de setembro

A empresa explicou que a decisão está relacionada com a "excecional escalada de custos com matérias-primas, logística, energia, entre outros, ao longo de 2021". 

A Navigator Company anunciou esta sexta-feira que vai aumentar os preços do papel na Europa até 6% já a partir do mês de setembro, avançou a Bloomberg. Em comunicado enviado ao ECO, a empresa explicou que a decisão está relacionada com a “excecional escalada de custos com matérias-primas, logística, energia, entre outros, ao longo de 2021”.

Este aumento será válido para todas as encomendas entregues a partir de 27 de setembro, clarificou a Navigator no mesmo comunicado.

“Desde o início da pandemia, a indústria tem vindo a operar num enquadramento de margens inaceitáveis ​​para remunerar o capital, o que compromete a sua sustentabilidade futura. A escalada de preços das matérias-primas, logística, energia e CO2 ao longo do ano de 2021 aumentou ainda mais a pressão sobre essas margens, forçando a empresa a aumentar os preços para recuperar os níveis ​​de lucro”, refere o mesmo comunicado.

A empresa justificou ainda que “o contexto atual do lado da procura, com as encomendas a atingir recordes, limitações de fornecimento e ruturas de stocks, validam este movimento de recuperação de margens de lucro ao longo de toda a cadeia de valor”.

A Navigator Company vende os seus produtos para 130 países nos cinco continentes, através das marcas Navigator, Discovery, Explorer, Inacopia, Inaset, Pioneer, Soporset e Target. A empresa garante que “continuará a reforçar as suas parcerias com os clientes” apesar deste novo aumento de preços.

Já no início deste ano a Navigator anunciou ao mercado um aumento nos preços do papel tissue em 6 a 8% a partir de abril em todos os mercados.

Nessa altura, a decisão foi tomada após aumentos generalizados e significativos dos preços de vários custos fixos, como produtos químicos, embalagens (plásticos e papel cartão), logística e celulose, sendo esta última o principal fator de custo para a produção de papel tissue.

“A indústria de papel tissue viu aumentos de preços abruptos de 15-20%, ou mais, em alguns desses custos nos últimos 3 meses, o que tornou impossível não refleti-los nos preços dos produtos acabados”, disse a navigator em fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator aumenta preços do papel na Europa até 6% a partir de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião