Dois terços dos portugueses dão vitória ao PS nas autárquicas

  • ECO
  • 30 Agosto 2021

A menos de um mês das eleições autárquicas, 66,2% dos portugueses acreditam que o PS vai ganhar o escrutínio eleitoral. Apenas 14,9% dos inquiridos dão a vitória ao PSD.

Dois terços (66,2%) dos portugueses consideram que o PS vai ganhar as próximas eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro, de acordo com a sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), CMTV e Jornal de Negócios.

Além disso, apenas 14,9% dos inquiridos acreditam que o PSD possa vencer as eleições. Já os movimentos de cidadãos, como o de Rui Moreira, no Porto, ou o de Isaltino Morais, em Oeiras, não vão além dos 4,6% nas intenções de voto.

Esta sondagem revela ainda que os portugueses estão divididos quanto ao futuro de Rui Rio caso o partido perca as eleições. Para 44,1% dos inquiridos, o atual líder dos sociais deve abandonar o cargo, enquanto 41,3% entendem que deve manter-se à frente do PSD. Não obstante, qualquer que seja o resultado obtido, quase 55% dos inquiridos acreditam que Rui Rio não vai deixar a liderança, enquanto que 28,4% admitem essa hipótese.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois terços dos portugueses dão vitória ao PS nas autárquicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião