Estes são os números da transferência de Cristiano Ronaldo

  • ECO
  • 31 Agosto 2021

O Manchester United vai pagar 15 milhões de euros pelo passe do internacional português. A este montante juntam-se ainda oito milhões de euros que ficam dependentes do rendimento do jogador.

A Juventus vai receber 15 milhões de euros com a transferência de Cristiano Ronaldo para o Manchester United. A este montante juntam-se ainda oito milhões de euros dependentes do desempenho do internacional português ao serviço dos “red devils”.

“A Juventus Football Club anuncia que foi alcançado um acordo com o Manchester United para a cedência definitiva dos direitos de inscrição do jogador Cristiano Ronaldo por um montante de 15 milhões de euros a pagar em cinco anos, que poderá ser aumentado, até um máximo de 8 milhões de euros, mediante a realização de objetivos de desempenho específicos durante a vigência do contrato de trabalho com o jogador,” anunciou o clube transalpino em comunicado.

O emblema de Turim acrescenta ainda que “esta operação gera um impacto económico negativo de aproximadamente 14,0 milhões de euros no exercício financeiro de 2020/2021 devido à redução parcial do valor contabilístico líquido dos direitos de inscrição do jogador”.

Entretanto, o clube de “Old Trafford” já veio a público confirmar os valores da transferência e aproveitou também para revelar mais detalhes sobre o vínculo contratual do atacante de 36 anos.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar a transferência de Cristiano Ronaldo, num contrato de dois anos com a opção de prorrogação por mais um ano, sujeito a autorização internacional”, referiu o emblema inglês numa nota publicada nas plataformas oficiais do clube.

Perante o comunicado publicado esta terça-feira pelo Manchester United, o vencedor de cinco Bolas de Ouro recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de apreço aos adeptos dos “red devils”.

“Todos os que me conhecem, sabem do meu amor interminável pelo Manchester United. Os anos absolutamente espantosos que passei neste clube e o caminho que fizemos juntos estão escritos em letras de ouro na história desta grande e espantosa instituição”, começou por dizer o internacional português na sua conta pessoal de Instagram, acrescentado que esta transferência “é como um sonho tornado realidade, depois de todas as vezes que voltei ao Manchester United, e mesmo como adversário, sempre senti muito amor e respeito por parte dos apoiantes nas bancadas”.

“O meu primeiro campeonato, a minha primeira Taça, a minha primeira chamada à seleção nacional, a minha primeira Liga dos Campeões, a minha primeira Bota de Ouro e a minha primeira Bola de Ouro, nasceram todas desta ligação especial entre mim e os ‘red devils’. A história foi escrita no passado e a história será escrita mais uma vez”, salientou o atacante de 36 anos.

Cristiano Ronaldo volta assim ao Manchester ao fim de 12 anos. Na primeira passagem por “Old Trafford”, entre 2003 e 2009, o internacional português realizou um total 292 jogos e marcou 118 golos.

Ao serviço dos “red devils”, o jogador conquistou um total de 10 títulos coletivos: Premier League (três vezes), Liga dos Campeões, Campeonato do Mundo de Clubes, Taça de Inglaterra, Supertaça (duas vezes), Taça da Liga (duas vezes).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estes são os números da transferência de Cristiano Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião