Gustavo Barreto passa a Chief Commercial Officer do grupo Ageas Portugal

  • ECO Seguros
  • 1 Setembro 2021

O até agora diretor de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros vai também integrar Comissão Executiva do Grupo Ageas Portugal.

Gustavo Barreto quer incrementar ainda mais o investimento em tecnologias emergentes para “ampliar a capacidade de angariação e de retenção de Clientes”.

Gustavo Barreto assumiu o cargo de Chief Commercial Officer da Ageas Portugal, ao mesmo tempo que vai integrar a comissão executiva das sociedades que compõem o Grupo Ageas Portugal: Ageas Portugal Holdings, Ageas Seguros, Ageas Vida, Ocidental Seguros e Médis.

O anterior Diretor de Distribuição e Marketing da Ageas Seguros já desempenhou diferentes funções ao longo dos 29 anos de carreira, desde Estratégia e Inovação, Business Intelligence e Marketing e Distribuição, em diversos canais de venda (Mediadores, Corretores, Banca, Parcerias, Affinities), e em várias marcas (Império Bonança, Médis, Ocidental e Ageas Seguros).

Assumiu ainda funções internacionalmente, como Business Analyst na Eureko, bv na Holanda, e entre 2012 e 2014, enquanto Diretor Regional de Marketing e Oferta, na Ageas Continental Europe, na Bélgica.

Este ano “vai exigir de nós uma forte capacidade de implementação, de agilidade e de eficiência, num momento em que caminhamos para um modelo híbrido phygital, isto é, baseado numa rede de distribuição de serviços física e digital”, refere Gustavo Barreto que considera fundamental “incrementar ainda mais o investimento em tecnologias emergentes, para ampliar a capacidade de angariação e de retenção de Clientes”, conclui.

Gustavo Barreto é formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, complementado pelo Programa Avançado de Gestão, pela Insead, em Fontainebleau.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gustavo Barreto passa a Chief Commercial Officer do grupo Ageas Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião