Rui Rio propõe IVA para a restauração a 6% nos próximos dois anos

  • Lusa
  • 6 Setembro 2021

Líder do PSD não defende o IVA de 6% na restauração “para o infinito”, mas só para os próximos dois anos, “que é mais ou menos o tempo em que os restaurantes estiveram em dificuldade" devido à Covid.

O presidente do PSD, Rui Rio, propôs domingo a redução, nos próximos dois anos, do IVA da restauração para os 6%, para ajudar o setor a recuperar das dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19.

Em Barcelos, durante a apresentação do candidato à câmara local de uma coligação liderada pelo PSD, Rio disse que PS, PCP e Bloco de Esquerda “escusam de ter medo” daquela proposta, que classificou como “inócua”.

“Quero ver agora qual é a sensibilidade que o PS, Bloco de Esquerda e PCP têm para uma proposta que é inócua. Escusam de ter medo, não muda o sistema. É só mesmo ser solidário com as pessoas”, referiu.

Quero ver agora qual é a sensibilidade que o PS, Bloco de Esquerda e PCP têm para uma proposta que é inócua. Escusam de ter medo, não muda o sistema. É só mesmo ser solidário com as pessoas.

Rui Rio

Líder do PSD

O líder do PSD sublinhou que não defende o IVA de 6% na restauração “para o infinito”, mas apenas para os próximos dois anos, “que é mais ou menos o tempo em que os restaurantes estiveram em dificuldade” por causa da Covid-19.

“Não fiz nenhuma proposta daquelas estruturantes, de que o PS tem medo”, acentuou, considerando ser “elementar” a redução temporária do IVA “para tantos e tantos e tantos restaurantes em Portugal que sofreram” com a crise pandémica,

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio propõe IVA para a restauração a 6% nos próximos dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião