2.ª edição da Advocatus Summit Porto arranca a 24 de setembro

  • ADVOCATUS
  • 15 Setembro 2021

A Advocatus decidiu voltar a apostar no mercado do Porto e realizar, em formato digital, a Advocatus Summit Porto entre 24 e 28 de setembro. Ao todo serão cinco painéis, um para cada patrocinador.

A Advocatus Summit está de regresso à cidade do Porto para uma segunda edição. Tal como nas edição anterior, este ano o principal evento que liga a advocacia de negócios aos agentes empresariais e da economia vai ser em formato digital e decorrerá entre os dias 24 e 28 de setembro. Por dia, serão divulgados dois painéis diferentes.

Em debate estarão os temas “Regras de acesso à profissão estão a mudar. Formação nas Universidades versus formação da Ordem dos Advogados”, “Novas formas de trabalhar: o que falta legislar no teletrabalho?”, “O impacto da pandemia e o Plano da Vacinação para as empresas em Angola”, “Distribuição: desafios, aprendizagens e a sustentabilidade num dos setores chaves da economia” e “Advocacia pós-pandémica: novo normal ou business as usual?”.

Os escritórios patrocinadores serão Abreu Advogados, PLMJ, AVM Advogados e PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados. Contamos ainda com o patrocínio da Universidade Portucalense.

Poderá assistir aos vídeos de cada painel no site, facebook e instagram da Advocatus.

Programa

Painel 1 – Entrevista “Distribuição: desafios, aprendizagens e a sustentabilidade num dos setores chaves da economia”

24 de setembro – 10h00

  • Com Fabrice Lachize, Diretor Geral da Lordelodis (E. Leclerc Guimarães) e Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, entrevistado por Maria de Deus Botelho, sócia contratada da Abreu Advogados.

Painel 2 – “Novas formas de trabalhar: o que falta legislar no teletrabalho?”

24 de setembro – 15h00

  • Com José Pedro Anacoreta, sócio da PLMJ, e Protásio Leão, Diretor de Recursos Humanos da Rangel, moderado por Frederico Pedreira, jornalista do ECO/Advocatus.

Painel 3 – Entrevista “Regras de acesso à profissão estão a mudar. Formação nas Universidades versus formação da Ordem dos Advogados”

27 de setembro – 10h00

  • Com Maria Emília Teixeira, docente investigadora da Universidade Portucalense, entrevistado por Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus.

Painel 4 – “O impacto da pandemia e o Plano da Vacinação para as empresas em Angola”

27 de setembro – 15h00

  • Com António Vicente Marques, managing partner da AVM Advogados, José Alves do Carmo, sócio da AVM, e moderado por Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus.

Painel 5 – “Advocacia pós-pandémica: novo normal ou business as usual?”

28 de setembro – 10h00

  • Com Daniel Torres Gonçalves, sócio da PRA, e Lin Man, sócia da PRA, moderado por Frederico Pedreira, jornalista do ECO/Advocatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2.ª edição da Advocatus Summit Porto arranca a 24 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião