MetLife reconhecida por práticas de trabalho inclusivo

  • ECO Seguros
  • 16 Setembro 2021

Em Portugal, para responder aos desafios da pandemia, a seguradora introduziu iniciativas para agilizar o trabalho dos seus trabalhadores, especialmente os que são pais.

A MetLife foi incluída no Índice Anual de Inclusão Seramount da Working Mothers pelas suas práticas inclusivas nas áreas de promoção de talentos entre grupos historicamente sub-representados, responsabilidade de liderança, e diversidade demográfica para mulheres e minorias raciais/étnicas. Menos de 25% das empresas que se candidataram ao Índice Anual de Inclusão Seramount, foram nomeadas para a lista cada vez mais competitiva, assinala a seguradora num comunicado.

Em Portugal a MetLife introduziu várias iniciativas para agilizar o trabalho dos seus trabalhadores, especialmente os que são pais, de forma a responder aos desafios causados pela pandemia, entre os quais a “atribuição de regalias dentro do foro do teletrabalho, flexibilidade horária, estacionamento para mulheres grávidas e apoio para campos de férias”.

Oscar Herencia, diretor geral da MetLife na Ibéria e vice-presidente para o Sul da Europa, mostra satisfação pelo reconhecimento que “comprova os esforços realizados pela MetLife na promoção de um local de trabalho inclusivo onde se assegura uma cultura e ambiente de pertença, no qual todos os trabalhadores podem desenvolver as suas capacidades e crescer profissionalmente com oportunidades para todos, independentemente do seu género, etnia ou background. É este o nosso espírito e os nossos valores, e é por isso que 50% do nosso Comité de Direção na Ibéria é representado por mulheres”.

A Seramount, anteriormente conhecida como Working Mother Media, é uma empresa de serviços estratégicos dedicada ao avanço da diversidade, equidade e inclusão (DEI) no local de trabalho. Para avaliar a MetLife na inclusão neste Índice, foram consideradas políticas, programas e práticas da empresa centradas na DEI, incluindo:

  • A Inclusão Começa Comigo“, o compromisso da MetLife com a ação que expande a compreensão dos empregados de si próprios, do seu trabalho e do mundo através de conversas significativas e recursos de aprendizagem que demonstram como cada trabalhador tem um papel a desempenhar na promoção de uma cultura inclusiva.
  • Um Conselho Global de Diversidade, Equidade e Inclusão, composto por vários líderes e presidido pelo Presidente e CEO da MetLife Michel Khalaf, que se concentra na condução da estratégia DEI da empresa nos seus negócios, funções e regiões.
  • EXCELERATE, um programa de gestão de talentos conduzido pelo CEO e vários líderes para ajudar a acelerar o desenvolvimento e progressão do alto desempenho da liderança de mulheres e talentos etnicamente e racialmente diversos ao nível de vice-presidente assistente a oficial.

“Vamos continuar a procurar ser melhores para investir nos nossos talentos e proporcionar as melhores condições aos nossos trabalhadores,” acrescentou o vice-presidente regional da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MetLife reconhecida por práticas de trabalho inclusivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião