Zurich e Banco CTT lançam seguro de Vida ligado a investimento sustentável

  • ECO Seguros
  • 19 Setembro 2021

O produto permite que os clientes invistam em ativos sustentáveis e acompanhem, através de uma entidade independente, o impacto positivo que estão a gerar em termos da sustentabilidade global.

A Zurich está a lançar um novo seguro Vida unit-linked de investimento sustentável, em parceria com o Banco CTT. O produto “Banco CTT Investimento Sustentável” – cuja carteira de ativos subjacentes é composta por fundos de empresas com critérios de sustentabilidade -, é um exemplo de inovação da Zurich no desenvolvimento de produtos que “aceleram o progresso rumo à prosperidade do planeta”.

“Como um dos maiores gestores globais de soluções unit-linked, é com enorme motivação e esperança que disponibilizamos a possibilidade de os clientes investirem em empresas com critérios de sustentabilidade, que vão de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas. Queremos, com os nossos colaboradores, parceiros e clientes, ser parte da solução no combate às alterações climáticas”, afirma Ana Paulo, Head of Life e membro do Conselho de Administração da Zurich – Companhia de Seguros Vida.

O “Banco CTT Investimento Sustentável” permite que os clientes invistam em ativos sustentáveis e acompanhem – através de um relatório com KPI’s (Key Performance Indicators), emitido pela MainStreet Partners, uma entidade independente -, o impacto positivo que estão a gerar no sentido de contribuírem para um mundo mais equilibrado e sustentável, explica a companhia.

No âmbito do lançamento do novo produto, a Zurich e o Banco CTT associaram-se ao Programa ECO-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para apoiar o projeto Hortas BIO e contribuir para a criação de hortas em 14 ECO-escolas nacionais. Apoiar estas hortas escolares cultivadas de modo biológico, pelos próprios alunos e professores, “é uma forma de educar e sensibilizar as comunidades escolares e locais para temas relacionados com a sustentabilidade, tais como as práticas de agricultura biológica ou a alimentação saudável e sustentável,” nota a seguradora.

Recentemente, no quadro de medidas adotadas para reduzir emissões de CO2, o Grupo Zurich lançou o Livro Branco (white paper) “Closing the Gap on Climate Action” onde revela o seu desempenho climático e apela aos participantes na COP26 que transmitam ao setor privado maior clareza e confiança na abordagem a adotar no processo de transição.

O Zurich Insurance Group é líder do setor do Dow Jones Sustainability Index e a sua estratégia de investimento responsável assenta em três pilares: Integração ESG, Investimento de Impacto e Progresso Conjunto. Em 2020, “o portfólio de investimento responsável do Grupo Zurich atingiu 5,8 biliões de dólares, o que permitiu evitar, anualmente, a emissão de 2,9 milhões de toneladas de carbono equivalente e melhorar a vida de 3,7 milhões de pessoas”.

Os seguros de Vida ligados a fundos de investimento (unit linked) são normalmente produtos de aforro estruturado (capital variável) em que o tomador assume algum nível de risco. O eventual rendimento depende, no todo ou em parte, do valor de referência calculado por uma ou mais unidades de participação. No entanto, de acordo com as condições contratuais, poderá ou não assegurar um rendimento mínimo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich e Banco CTT lançam seguro de Vida ligado a investimento sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião