AON e FIRMA acordam parceria estratégica na área de funding

  • ECO Seguros
  • 20 Setembro 2021

A iniciativa pretende contribuir para o relançamento da economia e atração de liquidez, crucial para a atividade das empresas portuguesas.

A Aon, empresa líder mundial de serviços profissionais nas áreas do risco, reforma, saúde e pessoas, assinou uma parceria estratégica com a FIRMA, empresa nacional com presença global, “focada em situações especiais assentes em negociação, estratégia e new funding, para garantir uma oferta de soluções globais para as necessidades de funding das empresas nacionais”.

Miguel Oliveira, Partner da Aon Portugal, afirmou que “no âmbito desta parceria estratégia estamos focados em atuar com a FIRMA na garantia de uma oferta de soluções de tesouraria, funding alternativo e cobertura de riscos que possam ser cruciais para o relançamento da economia e dos negócios”.

A parceria entre a Aon e a FIRMA “é o consolidar de vários meses de trabalho conjunto e demonstra o atual posicionamento da Aon em garantir uma oferta integrada de soluções aos seus clientes. Pois, hoje, não bastam soluções de seguros, resseguros, cauções, planos de reforma ou de saúde. Hoje, as empresas precisam de um acompanhamento integrado, de soluções com rasgo e de alternativas como as que a FIRMA representa e garante,” explicou Miguel Oliveira.

Fundada em 2016, a Firma tem atuado na reestruturação de empresas, no vetting e na captação de novas soluções de funding à medida dos seus clientes. Hoje, a empresa encontra-se “totalmente focada em situações especiais e estruturas de funding alternativas que correspondam às necessidades prementes nos timings necessários das mesmas.,” complementou Bernardo Theotónio-Pereira, Managing-Partner, acrescentando que, na sua maioria, as necessidades atuais das empresas passam “por soluções de tesouraria e de funding céleres e independentes da burocracia e lentidão da banca nacional e/ou de outros players ou fundos “abutres” que se instalaram em Portugal.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AON e FIRMA acordam parceria estratégica na área de funding

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião