ASF cancela registo da Daxalgar por indícios de crime

  • ECO Seguros
  • 20 Setembro 2021

A autoridade de supervisão cancelou o registo de mediador de seguros à Daxalgar, uma agência indiciada de crime usando o nome da espanhola Santalucia.

Prevenindo a prática de atos ou operações de seguros sem a necessária autorização, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), cancelou o registo de mediador de seguros à Daxalgar, e do sócio maioritário, também gerente da sociedade.

Segundo detalha uma nota do organismo de supervisão, “na sequência da constituição, como arguidos, da DAXALGAR SERVICES, LDA e do seu sócio maioritário e gerente, por factos que indiciam vários crimes relacionados com suspeitas de comercialização em Portugal de contratos em nome da seguradora Santa Lucía, SA, Compañia de Seguros y Reaseguros, sem que esta o tivesse autorizado, a ASF determinou o cancelamento do registo da DAXALGAR SERVICES, LDA, como mediador de seguros, inscrito na categoria de agente de seguros n.º 420560389.

Nos termos da regulamentação em vigor, a entidade já não está autorizada a exercer atividade da distribuição de seguros, assegura o organismo presidido por Margarida Corrêa de Aguiar.

Na mesma nota, a Supervisão recorda que todas as entidades autorizadas para o exercício, em Portugal, da atividade da distribuição de seguros constam de registo que pode ser consultado no sítio eletrónico da ASF.

Uma página ainda ativa na rede Facebook, aparentemente sem atualização desde 2019, identifica a “Dax Algar”, indicando relação com a Santalucia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF cancela registo da Daxalgar por indícios de crime

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião